Câmara adquire Carros Híbridos | Frota automóvel municipal mais amiga do Ambiente

02 Out '15

Dando continuidade às suas preocupações ambientais o município de Alfândega da Fé adquiriu 3 viaturas híbridas. Os carros foram entregues no dia 1 de outubro no seguimento de um concurso público, dando assim início à renovação da frota automóvel da autarquia.

Face à necessidade de renovar o parque automóvel municipal, a escolha recaiu nos carros mais amigos do ambiente. Uma opção que vai ao encontro da estratégia municipal de promoção da sustentabilidade local. Estes novos carros caracterizam-se pelas baixas emissões de CO2, sendo portanto menos poluentes do que os movidos somente a gasóleo ou gasolina. Um investimento de cerca de 60 mil euros que também vai permitir uma economia de custos para o município.

O Município dá assim mais um passo no caminho da sustentabilidade, continuando a implementar medidas que permitam assegurar um futuro melhor para os Alfandeguenses. A autarquia entende também que esta medida pode servir como exemplo e incentivo na sensibilização dos munícipes para a necessidade de refletiram as preocupações ambientais nas suas escolhas e comportamentos.

Recorde-se que a promoção da sustentabilidade tanto a nível ambiental, como económico e social é um dos princípios orientadores do município de Alfândega da Fé, traduzido na mais recente distinção que a autarquia conquistou, ou seja, o Galardão ECOXXI.