Reuniões de Câmara | Todas as reuniões ordinárias Públicas

30 Abr '15

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé tem vindo a fomentar a transparência, disponibilizando e facilitando o acesso dos munícipes a documentos e decisões do executivo. Uma forma de permitir um melhor acompanhamento do trabalho desenvolvido e de possibilitar o conhecimento e a participação cívica dos alfandeguenses. Trabalho que já lhe valeu a distinção como Município mais transparente de Portugal. Neste âmbito, e no sentido de aumentar a transparência e incentivar a participação as Reuniões de Câmara passaram a ser públicas. A decisão foi tomada por iniciativa do executivo Municipal em reunião de Câmara. Sendo assim, as reuniões ordinárias da Câmara Municipal que se realizam nas segundas e quartas terças-feiras de cada mês, pelas 14h, na sala de reuniões do edifício dos Paços do concelho podem ser assistidas pelo público. Até agora, apenas a última reunião ordinária mensal era pública. No caso em que o dia das sessões coincida com feriado ou dia santo estas passam para o dia útil imediatamente a seguir. A próxima reunião de Câmara ordinária realiza-se a 12 de maio e podem assistida por todos os interessados.