Dia dos Avós 2015 | 5 de Agosto

14 Jul '15

Já estão a decorrer as inscrições para a tradicional Festa em honra dos Avós do concelho de Alfãndega da Fé. A freguesia de Sambade, Alfândega da Fé, acolhe, este ano, as comemorações do Dia dos Avós. O Dia dos Avós este ano realiza-se a 5 de agosto na freguesia de Sambade. A iniciativa que já se assumiu como um momento de convívio e celebração dos valores da família é também a homenagem que o concelho presta aos avós. Numa altura em que muitos das aldeias ganham nova vida com a chegada dos emigrantes e de muitas crianças, que passam parte das férias grandes com os avós, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé promove esta festa como forma de celebrar os valores da família e prestar a homenagem aos avós do concelho. Um dia marcado pelo convívio, por encontros e reencontros e pela partilha com os netos e netas de momentos que, certamente ficarão na memória.

A solidão fica à porta desta Festa, os sorrisos e a boa disposição não vão faltar durante todo o dia 5 de agosto no largo central de Sambade, numa festa onde vai estar presente a animação musical a convidar ao já habitual bailarico e um almoço convívio antecedido da celebração da eucaristia. É assim que começam as comemorações do Dia dos Avós, com uma missa a ter início por volta das 11h00.