Dia Mundial da Atividade Física assinalado em Alfândega da Fé

11 Abr '16

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Atividade Física a Câmara Municipal de Alfândega da Fé promoveu um Bootcamp dedicado ao exercício físico. A iniciativa aconteceu no sábado, a 9 de abril, e pretendeu sensibilizar para a importância da prática desportiva e manutenção de um estilo de vida saudável.

A atividade iniciou-se com uma palestra sobre os benefícios do exercício físico, que decorreu na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Conhecidas as vantagens do desporto no campo da saúde e bem-estar a altura foi de partir para o parque verde e iniciar o treino de Fitness. Foi nisto que consistiu a atividade de Bootcamp, um treino de fitness, ao ar livre, baseado no conceito de ginástica de aplicação militar. O treino consistiu num conjunto variado de exercícios, conjugado com o "grito de guerra" da equipa e com prontas respostas ao bom estilo militar. Tudo isto em pleno Parque Verde, bem no centro da vila de alfândega da Fé. Foram momentos intensos, divertidos que permitiram libertar o stress e fomentar a autoestima e otimismo.

Com a realização desta atividade o Município de Alfândega da Fé pretende reforçar a política de promoção da prática desportiva e de estilos de vida saudável.

Recorde-se que o Dia Mundial da Atividade Física, que se assinala a 6 de abril, foi instituído pela Organização Mundial de Saúde como forma de sensibilizar para a necessidade de prevenir o sedentarismo, apontado como um dos principais fatores de risco de morte no mundo. Sensível a esta problemática o município pretende promover as vantagens do exercício físico junto da população local, mas também nos serviços municipais. Daí que tenha sido realizado uma atividade de Bootcamp para os colaboradores municipais, no dia 6 de abril.

Ação Sensibilização sobre os benefícios do exercício físico
Bootcamp dia 9 de abril
Câmara também promoveu uma atividade de Bootcamp para os colaboradores municipais
O Bootcamp para os colaboradores aconteceu a 6 de abril