Requalificação da Escola EB23/s | Financiamento Garantido

28 Set '16

A Câmara Municipal e o Ministério da Educação assinaram, no dia 27 de setembro, um acordo de colaboração tendo em vista a requalificação e modernização da Escola Básica e Secundária (EB2,3 S) de Alfândega da Fé. Com a celebração deste acordo fica garantido o financiamento para as obras neste estabelecimento de ensino. Uma intervenção apostada na melhoria das condições do ensino, contribuindo assim para o sucesso educativo das crianças e jovens de Alfândega da Fé.

O projeto de requalificação da EB2,3/s de Alfândega da Fé prevê um investimento global de cerca 1milhão e 366 mil euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários (Programa Operacional Regional Norte 2020) Os restantes 15% vão ser assumidos em igual parte pelo Ministério e Câmara Municipal. Sendo assim, a autarquia Alfandeguense vai investir 102.500€ nesta intervenção, assumindo também o papel de dono de obra e assegurando o processo de execução do projeto, fiscalização e acompanhamento da empreitada.

Uma parceria entre Ministério da Educação e Município de Alfândega da Fé formalizada em cerimónia pública que teve lugar em Mondim de Bastos. A iniciativa contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e de representantes de 23 municípios da região norte.