Berta Nunes distinguida | I Gala EKUI atribui prémio a Alfândega da Fé

14 Jul '17

A Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé foi distinguida com o prémio EKUIZADOR, na categoria Município. Uma menção atribuída pela Associação Leque, no dia 11 de julho, durante a I Gala EKUI, que decorreu em Vila Nova de Gaia

O prémio atribuído à Presidente do Município surge como reconhecimento “da sua política de responsabilidade social assegurar uma educação equitativa a todos os alunos, independentemente da sua condição de saúde, garantindo-lhes as mesmas oportunidades de sucesso socioeducativo no processo ensino/aprendizagem”.

Durante a Gala Celmira Macedo, Presidente da Associação Leque e mentora do projeto EKUI, agradeceu o apoio da autarquia na sua concretização. Uma iniciativa que nasceu em Alfândega da Fé e que se encontra a ser implementada em várias Escolas e Instituições do país. O EKUI é uma linha de material didático inclusivo, com uma linguagem universal e acessível a todos, com leitura em braille, língua gestual portuguesa e alfabeto fonético.

A Gala distinguiu ainda personalidades e Instituições, como a Fundação EDP, a Fundação Manuel António da Mota e diversos Agrupamentos de Escolas que estão a aplicar a metodologia EKUI junto dos seus alunos, entre os quais o de Alfândega da Fé.