Homenagem ao Engenheiro Camilo de Mendonça

04 Ago '17

O município de Alfândega da Fé homenageou o Eng.º Camilo de Mendonça no dia 23 de Julho. Nesta data celebrou-se o aniversário do seu nascimento e o evento teve lugar em Vilarelhos, aldeia natal do mentor do Plano Alfa e principal responsável pelo desenvolvimento do Complexo Agroindustrial do Cachão. À iniciativa juntou-se a Junta de Freguesia e toda a comunidade para prestar homenagem a este ilustre filho da terra.

Recorde-se que durante o recente certame da Festa da Cereja foi lançado o livro “Eng.º Camilo de Mendonça e o desenvolvimento do Nordeste de Portugal” da autoria de Menéres Manso e que recorda a obra de Camilo de Mendonça e a sua importância no desenvolvimento agrícola da região.