Dia dos Avós | Dia dos avós celebrado em Alfândega da Fé

17 Ago '17

Alfândega da Fé celebrou o Dia Mundial dos Avós. A efeméride que se assinalou a 26 de julho, foi motivo para a realização de um convívio intergeracional que juntou avós e netos na sede do concelho.

O encontro teve lugar no Jardim Municipal. Centenas de avós e netos participaram na festa promovida pela Câmara Municipal. Uma iniciativa que já ganhou raízes no concelho e que é pautado por muita animação e salutar convívio, também marcado por encontros e reencontros de quem faz destas ocasiões altura para relembrar histórias de outros tempos.

Esta é uma forma de homenagear estes munícipes, que muito já contribuíram para o desenvolvimento concelhio, ao mesmo tempo que se pretende valorizar o papel dos avós na sociedade contemporânea.

A realização de fotografias em forma de coração humano foi uma atividade proposta pela associação Território de Afetos, que quis assim juntar-se a esta iniciativa da Câmara Municipal.

A festa iniciou-se por voltas das 11h00 seguindo-se o almoço convívio e uma tarde onde a animação foi uma constante.