Roberto Leal vai ser embaixador de Alfândega da Fé no Brasil

18 Ago '17

No passado dia 14 de agosto, Roberto Leal recebeu o título de embaixador de Alfândega da Fé para atracão de investimento da diáspora no Brasil. Berta Nunes, Presidente da Câmara Municipal, entregou ao artista o diploma que oficializa a sua ligação a este concelho transmontano. Uma iniciativa que pretende atrair os luso-descendentes que se encontram no Brasil, captando investimento para o concelho.

Em vista está já um projeto de viabilização do Hotel e Spa Alfândega da Fé na ordem dos 20 milhões de euros. Um investimento privado que pretende melhorar a oferta hoteleira no concelho, dinamizando o turismo e captando mais visitantes para a região.

No concelho de Alfândega da Fé há vários emigrantes no Brasil, alguns dos quais já regressaram e estão já a investir no concelho. Exemplo disso é João Gabriel. Este jovem empresário, natural de Gebelim, regressou recentemente à sua terra natal para investir na área da agricultura.

A autarquia pretende tornar o concelho num local atrativo, para se viver, visitar e investir, tentando captar investidores do outro lado do Oceano Atlântico. Por esse motivo associou-se ao projeto da Associação de Desenvolvimento da Rota do Azeite de Trás-os-Montes que tem já em marcha ações de promoção da região transmontana no Brasil para atração de investimento da diáspora, assim como a exportação de vinho, azeite e frutos secos.