Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Festival Sete Sóis Sete Luas | Dança flamenca e gastronomia toscana em Alfândega da Fé

Fss sete luas 1 1024 2500
07 Dez '17

Dezembro será um mês especial em Alfandega da Fé com uma programação extraordinária do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Depois do grande êxito do Festival em Setembro, Alfandega da Fé recebe mais duas atividades deste incrível projeto internacional que promove a cultura em mais de 11 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono. Com o apoio do Município de Alfandega da Fé e da Porto e Norte, a programação será dedicada à dança e à gastronomia.

De 11 a 13 de Dezembro realizar-se-á um laboratório de gastronomia toscana com as cozinheiras Paola Angiolini e Roberta Lupi, que também irão apresentar algumas receitas típicas do Natal da sua terra. Serão 3 dias abertos a 15 cozinheiros locais, amadores e profissionais. Cada laboratório terá uma duração de 3 horas de 18h a 21h.

Esta experiencia “de sabores” representa um importante momento de cooperação entre as cidades participantes ao projeto cultural Sete Sóis Sete Luas. Em Novembro foi o chef António Mauritti, muito conhecido em Alfandega da Fé, que apresentou a cozinha transmontana na Ilha da Reunião no âmbito do Festival. O chef Mauritti também já foi convidado pelo Festival SSSL em Cabo Verde e na Espanha. Uma troca de experiencias e uma forma de conhecer outras culturas através da cozinha, porque desde sempre a comida significa partilha e aproxima os povos.

No final do laboratório, no dia 13 de Dezembro às 19h30 na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues no Largo São Sebastião, será realizada uma apresentação/degustação de tapas para o público.

De 21 a 22 de Dezembro a protagonista será a dança flamenca com o grupo de Ana Gonzalez y su Gente de Andaluzia. O flamenco não é apenas uma dança, mas uma cultura em que se misturam as culturas do Mediterrâneo. No 2010 a Unesco tem declarado o flamenco património imaterial da Humanidade.

Ana González é uma das “bailarinas” andaluzas mais conhecidas da nova geração, capaz de contaminar o flamenco puro com as tendências mais contemporâneas. Numa harmonia perfeita entre tradição e modernidade, Ana vai, nos dias 21 e 22 de Dezembro, oferecer um laboratório gratuito das 17h às 20h e no dia 22 de Dezembro, às 21h30, na Casa da Cultura, vai apresentar ao público o seu espectáculo caraterizado por tons quentes e performances repletas de arrebatamento.

No dia 22 de Dezembro na Casa da Cultura das 17 à 19 horas será também possível encontrar os músicos da companhia de Ana González, que irão apresentar a sua abordagem ao mundo musical flamenco.
Uma ocasião única para respirar a atmosfera andaluza e conhecer esta rica cultura cheia de calor e paixão.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem