Agenda Cultural | Cultura e Desporto: a aposta forte para janeiro e fevereiro

05 Jan '18

O Município de Alfândega da Fé oferece para os dois primeiros meses do ano uma variedade de atividades culturais e desportivas que não vai querer perder. Desde as iniciativas mais tradicionais até às mais radicais, há para todos os gostos e idades. Fique a par da nossa Agenda Cultural Janeiro-Fevereiro de 2018.

Janeiro é o mês em que se cantam os Reis. A tradicional festa é o mote para o Município dar as boas vindas a 2018, por isso junte-se a nós no dia 7 de junho para Cantar os Reis.

Reserve um momento para visitar a Exposição patente na Galeria Manuel Cunha. “Nas Nuvens” de F. Maria Leite traz o branco, a luz e o seu poder transformador. Experiências emocionais que pode descobrir até ao dia 28 de janeiro.

Se é cultura que procura, passe também pelo CIT, em Sambade, onde estará patente de 9 de janeiro a 8 de fevereiro a exposição de fotografia “O Doiro Sublimado”, de Cristiano Costa Pereira. No dia 9 de janeiro assista ainda ao VI Douro Film Festival- Festival Internacional de Cinema Super 8MM.

Fevereiro fica marcado pelas festividades do Entrudo, com o tradicional desfile a acontecer no dia 13 de fevereiro. Mas não só. Poderá visitar a exposição “Rostros” de Simancas Villa del Arte na Galeria Manuel Cunha a partir dia 4 de fevereiro e a Exposição “20 Fotos 20 Histórias” de Francisco José Lopes, no CIT de Sambade, a partir do dia 9 de fevereiro.

Este mês realiza-se uma importante prova de desporto de natureza: a KM Vertical- Subida da Serra de Bornes, no dia 25 de fevereiro. Uma prova de corrida pedestre em Montanha, com início na freguesia dos Vilares da Vilariça e o fim no topo da Serra de Bornes. São 8Km de uma experiência única. Mas se prefere disfrutar da natureza de uma forma mais descontraída, opte pelo Percurso Pedestre “Trilho Vilares da Vilariça” que acontece em simultâneo.

Comece 2018 da melhor forma. Consulte aqui a Agenda Cultural e junte-se a nós. Janeiro e Fevereiro esperam por si.