Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Município de Alfândega da Fé apoia Associação Leque com 30 mil euros

Protocolo leque 1 1024 2500
05 Fev '18

O Município de Alfândega da Fé vai atribuir à Leque – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais - um apoio destinado à dinamização e gestão do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência, no valor de 30 mil euros. Uma medida que acompanha a política social da autarquia e que vai permitir a continuidade do apoio à população com deficiência no concelho.

A Associação Leque é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social de Alfândega da Fé, que presta apoio a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais e se tem destacado a nível nacional pela inovação e qualidade do serviço prestado aos seus beneficiários. A nível local, a autarquia reconhece o valor desta instituição e a sua importância para utentes e famílias que frequentam a Associação.

Desde 2010 que o Município de Alfândega da Fé e a Associação Leque colaboram no sentido de garantir uma resposta social adequada a pessoas portadoras de deficiência, assegurando o seu bem-estar, promovendo o seu sucesso pessoal e o desenvolvimento de competências para a vida ativa e inclusão social, melhorando desta forma a qualidade de vida dos beneficiários e suas famílias.

Recentemente as duas entidades reforçaram o protocolo de cooperação que vai garantir o funcionamento do Centro de Atendimento da Leque por mais um ano e reforçar a resposta social prestada a pessoas portadoras de deficiência no concelho.

 

Consulte aqui o Protocolo.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem