Transfer TEC | Transfer Castanha

25 Mai '18

No âmbito de tema Transfer Castanha, irá realizar-se no dia 28 de maio, pelas 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé uma ação de sensibilização, dirigida aos agricultores do concelho.

A participação dos agricultores é de extrema importância, visto que esta ação tem como objectivo sensibilizá-los e alertá-los para as pragas e doenças do Castanheiro. É de salientar, que foi no seguimento de uma Sessão de Esclarecimento do Género que foi detetada a Vespa de Galhos do Castanheiro na freguesia de Sambade.

Esta ação de sensibilização, contará com a presença de oradores do Instituto Politécnico de Bragança, que irão falar acerca do projeto e também sobre as doenças do Castanheiro. Já o levantamento de Necessidades de Tecnologia e Conhecimento ficará a cargo de consultores do NERBA.