Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Passear pelo Vale

 Se é amante de pesca as margens da Barragem do Salgueiro, na freguesia de Vilarelhos, são o local ideal, principalmente, para a pesca do Achigã. Envolvido pela calma oferecida por estas paisagens pode sempre aproveitar para um momento de meditação no Santuário da Senhora dos Anúncios. Situado no alto da Freguesia de Vilarelhos, deste Santuário avista-se todo o fértil Vale da Vilariça. Na encosta do monte foi também descoberta uma necrópole Romana, no interior da capela permanecem materiais achados durante a escavação. Nesta localidade destaque ainda para o Solar do Morgado de Vilarelhos, datado do séc. XVII .

Na aldeia não se esqueça de provar um cálice de vinho generoso. Vilarelhos está inserida na Região Demarcada do Douro e o vinho produzido nestas terras ganha em qualidade e sabor.
Depois é só subir de miradouro, em miradouro, desfrutando de uma das mais deslumbrantes vistas sobre todo o Vale da Vilariça. No meio do percurso pare em Vilares da Vilariça, se for tempo de laranjas aproveite para apanhar uma ou outra, nos diversos pomares que se encontram na área. Descubra a aldeia, com o seu casario em escadaria, as diversas casas brasonadas, o pelourinho e perca-se com a paisagem de cortar a respiração que oferece o Miradouro do Santuário de Nossa Senhora do Socorro.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo