Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Prémio EDP Empreendedor Sustentável

PRÉMIO EDP EMPREENDER SABOR

O Município de Alfândega da fé, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo em parceria com a fundação EDP, participou e apoiou a elaboração de 4 novas ideias de negócio.

CANTINHO DA IGREJA - Isabel Lourenço

O projecto CANTINHO DA IGREJA, perspectiva a criação de uma empresa de serviços, um negócio familiar. Consiste em, acolher, tratar e acompanhar idosos e cuidar deles de um modo mais próximo e afetuoso possivel.
A Missão do Cantinho da Igreja é proporcionar ao idoso uma vida tranquila, serena e afetuosa, uma vez que o agregado familiar é menor do que o n.º de pessoas a residir num lar e a atenção prestada ao individuo é maior, visando a satisfação dos idosos desta região.
“Foi graças ao Programa de Empreendedorismo do Sabor 2014, que acreditei ser possível avançar com este projeto, pois sinto-me com força e vontade para empreender, uma vez que a capacitação e ajuda técnica, na elaboração do plano de negócios foram determinantes.”

A_LIMPAR – António Dias

O Projeto A_LIMPAR, surge no âmbito da criação de um negócio, cuja actividade é a limpeza de imóveis abandonados, de espaços públicos e privados, de caminhos rurais e essencialmente serviços de manutenção de cemitérios incluindo serviço de coveiro em Alfândega da Fé. O objectivo é prestar serviços em todo o concelho através de contactos já estabelecidos com a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e algumas Juntas de freguesia do concelho.
Pretende prestar serviços em espaços públicos e privados, bem como o serviço de coveiro que, actualmente, o concelho não tem oferta deste serviço. Não esquecendo que o concelho de Alfândega da Fé tem uma elevada área de exploração agrícola que é um factor preponderante para a rentabilidade do negócio.
“Tenho experiência e capacidade de gestão de tempos na execução dos serviços. Sou sensível à temática do ambiente e tenho formação para a execução de serviços de manutenção de floresta cada vez mais exigido legalmente aos proprietários.”

SAPATEIRO DOS CEREJAIS – Rui Alexandra e Carina Teixeira

A marca registada “Sapateiros dos Cerejais” pretende destacar a confeção de calçado com qualidade, diferenciado e personalizado usando as melhores práticas do saber-fazer artesanal (património imaterial) elencado a 5 gerações de história, visando a satisfação do cliente e colaboradores. Auxiliar no conforto e bem-estar às pessoas que requerem modelos individualmente adaptados, assumindo compromissos sociais e ambientais. Pretendemos dar continuidade a um negócio familiar de reconhecida excelência na confeção manual de calçado, divulgando a notoriedade e valor desta arte. Confecionar calçado como as técnicas usadas pelos nossos antepassados, com todo o saber, alma, carisma e dedicação, estando o segredo na genuinidade dos materiais e no emprego de antigas técnicas artesanais, conjugados numa embalagem requintada, fatores de reconhecimento.
“Assumimos compromissos sociais de preços residuais para alterações na confeção para pessoas que necessitam modelos especialmente adaptados, bem como assumimos o compromisso ambiental de plantar árvores autóctones no concelho com base na faturação.”

AMBIFUNGI – Marco Ferraz e Rafael Dias

O interesse sobre a temática e o consumo de cogumelos está a aumentar em Portugal, incremento significativo de consumidores informados que procuram diversificar a sua alimentação procurando produtos de grande qualidade que sejam saudáveis e ao mesmo tempo saborosos. Do ponto de vista mediático a cozinha está efetivamente na moda e é frequente ver nos principais canais de comunicação chefs a preparar pratos usando cogumelos.
“A ambifungi tem como objetivos gerais proteger, promover, produzir e valorizar diferentes recursos ambientais, com especial enfoque nos recursos micológicos silvestres (cogumelos).”

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem