Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Casa da Cultura Mestre José Rodrigues

Casa da Cultura Mestre José Rodrigues é uma estrutura polifuncional indispensável à concretização da atividade cultural do concelho. A infraestrutura está localizada no centro urbano da vila, que em conjunto com outros espaços coletivos se assume como um polo de atividades cívico e cultural. Aliás, este serviço é um elemento indispensável para a concretização da política cultural municipal, vertida no Plano Municipal da Cultura e Turismo.

Inaugurada em Setembro de 2004, o projeto é da autoria do conceituado Arquiteto Alcino Soutinho. A Casa da Cultura é composta por um único edifício, que através de uma passagem coberta permite a relação física entre o Largo S. Sebastião e o Jardim Municipal. O modo como o edifício está concebido permite a independência funcional entre as diferentes valências (Galeria de Exposições, Auditório, Bar/cafetaria), sendo que se encontra perfeitamente adaptado à realidade do concelho, quer em termos populacionais, quer no que se refere à sua configuração urbana.
Pretendeu-se, também, com este equipamento prestar uma homenagem a ilustres filhos da terra, como é o caso do Mestre José Rodrigues, conceituado artista plástico que em muito tem contribuído para o desenvolvimento e projeção cultural do concelho, do Dr. Manuel Faria que deu o nome ao Auditório da Casa da Cultura e do Eng. Manuel Cunha cujo nome está, desde 2010, associado à Galeria de Exposições.

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem