Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Zona de Caça Municipal de Valpereiro

A área florestal, silvo-pastoril e alguma agricultura associada à encosta nascente da Serra de Bornes, que se estende até à Ribeira das Cavas, proveniente da Barragem da Camba, envolvendo as localidades de Felgueiras, Agrobom, Castelo, Valpereiro e Saldonha é um autêntico paraíso para o desenvolvimento e reprodução de animais de caça grossa.

Sempre existiu a preocupação dos residentes na preservação deste vasto património. No entanto, após a constituição da Associação de Promoção e Preservação da Caça (VASFEC), no ano de 2000, e mais recentemente com o apoio das Juntas de Freguesia associadas, que esse trabalho tem sido mais regular, organizado e dinâmico, objetivando criar as melhores condições para a manutenção do maior número possível de espécies de caça nesta importante mancha.

A Zona de Caça Municipal Valpereiro foi fundada no ano de 2012. É gerida pela Associação de Caça de Valpereiro, Agrobom, Saldonha, Felgueiras e Castelo (VASFEC) e conta com cerca de 60 associados.

O coelho, a perdiz, o pombo, o tordo e o javali são as espécies caraterísticas desta zona, tendo cada uma delas um período de caça específico e bem definido.

Zona de Caça Municipal de Valpereiro

Gestores/Sede

Associação de Caça de Valpereiro, Agrobom, Saldonha, Felgueiras e Castelo (VASFEC)

Presidente da VASFEC

José Manuel Aires

Contacto

912353554

 

 

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem