Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Zona de Caça Municipal de Alfândega da Fé

A Zona Zona de Caça Municipal de Alfândega da Fé foi criada em 2002 e atualmente abrange uma área de 9721 hectares. Desde sempre gerida pelo Clube de Caça e Pesca de Alfândega da Fé esta zona de Caça foi conhecendo ao longo dos anos um aumento significativo da sua área, fruto, também do trabalho desenvolvido pelos gestores da sede, que têm tido a preocupação de fomentar, conservar e e explorar sustentadamente o espaço e recursos cinegéticos existentes.

A área total de exploração cinegética está localizada nas freguesias de Alfândega da Fé, Vilarelhos, Vilares da Vilariça, Sambade, União das Freguesias de Ferradosa e Sendim da Serra, União das Freguesias de Vales e Pombal e também na freguesia de trindade, no vizinho concelho de Vila flor, numa área que se estende desde os contrafortes a sul da Serra de Bornes em direção ao Rio Sabor e até junto da Ribeira da Vilariça.

Nesta zona abundante em espécies cinegéticas merecem destaque a perdiz-vermelha, lebre, coelho bravo, raposa, javali, pombos e estorninhos.

Zona de Caça Municipal de Alfândega da Fé

Gestores/Sede

Clube de Caça e Pesca de Alfândega da Fé

Rua Camilo de Mendonça

5350-045 Alfândega da Fé

 

Responsável

João Pedro Morais

Contacto

279463302

938485070

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem