Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Rede Social

O Programa Rede Social, foi criado através da resolução do concelho de ministros nº197/97 de 18 de Novembro, definindo-o como um fórum de articulação e congregação de esforços baseado na adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar. As entidades deverão concentrar os seus esforços com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão e à promoção e à promoção do Desenvolvimento Social.

O Programa tem como objectivo: garantir uma maior eficácia do conjunto de respostas locais no concelho através do Planeamento Integrado e Sistemático das políticas sociais, mobilizando as competências, as sinergias e os recursos institucionais a nível local.
 
Conselho Local de Acção Social de Alfândega da Fé
O Conselho Local de Acção Social de Alfândega da Fé foi constituído em 30 de Setembro de 2004.
 
A fase de implementação decorreu de 2004 a 2006 e passou pelas seguintes fases:
  • Constituição do Núcleo Dinamizador; Constituição do Conselho Local de Acção Social (CLAS) e a aprovação do Regulamento Interno; Constituição do Núcleo Executivo;Elaboração Pré-Diagnóstico; Elaboração Diagnóstico Social do Concelho; Elaboração Plano de Desenvolvimento Social 2006/2007 e Elaboração Plano Acção.

Está disponível para consulta e download o Diagnóstico Social do Concelho de Alfândega da Fé (Actualização de 01/03/2012)documento elaborado no âmbito da Rede Social, e que foi aprovado pelo Conselho Local de Acção Social de Alfândega da Fé em Sessão plenária do passado dia 5 de Maio.

Neste documento, que vem substituir o Diagnóstico Social elaborado em 2006, procede-se à caracterização do Concelho de Alfândega da Fé, em várias áreas, Caracterização Demográfica, Educação, Emprego/Desemprego, Acção Social/Protecção Social, Saúde, e Equipamentos Socias.

Este instrumento assumiu-se como essencial no processo de planeamento estratégico que permitiu a redefinição das prioridades de intervenção e o planeamento da intervenção local, vertidas no Plano de Desenvolvimento Social (para 3 anos) e Plano de Ação Anual de Alfândega da Fé.
 
Plano de ação/avaliação intermédia

REDE 2016| Avaliação

Atas dos CLAS:
Atas do núcleo executivo:
Ata1 ; Ata2 ; Ata3 ; Ata4 ; Ata5 Ata6 ; Ata7 ; Ata8 ; Ata9 ; Ata10Ata11
 
 Reuniões do Núcleo Executivo de Alfândega da Fé
imagem
 
Contactos 
Morada 

Serviços de Ação Social

Praça do Município 

5350-017 Alfândega da Fé

e-mail resdesocialfandega@gmail.com
Telef 279 463 476 
  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem