Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Projeto CIDADES Amigas das Pessoas Idosas

O Município de Alfândega da Fé é uma das instituições aderentes ao Projecto cIDADES Amigas das Pessoas Idosas.
O Projecto cIDADES, é promovido pela Associação VIDA, é co-financiado pela Direcção Geral da Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian.
O Projecto cIDADES foi criado em torno do conceito “Cidades Amigas das Pessoas Idosas”, concebido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e visa identificar os aspectos positivos e os obstáculos referentes a oito áreas estratégicas: 1. Prédios públicos e espaços abertos; 2. Transporte; 3. Habitação; 4. Participação social; 5. Respeito e inclusão social; 6. Participação cívica e emprego; 7. Comunicação e informação; 8. Apoio comunitário e serviços de saúde.
O que se pretende para Alfândega da Fé é aplicar um questionário que nos retrate as percepções que as pessoas com mais de 55 anos têm sobre as oito áreas estratégicas para que tenhamos um conhecimento sobre a nossa realidade local.
A Amostra do Concelho de Alfândega da Fé de pessoas com 55 ou mais anos, foi determinada, tendo por base o número de indivíduos residentes (2.126) resultando numa amostra de 314 inquéritos.

(clique aqui para aceder ao inquérito)

Resultados do Inquerito de Alfândega da Fé

Declaração de Dublin - Dublin Declaration

Certificado de membro da rede global da OMS das cidades e comunidades amigas das pessoas idosas

Oficio de comunicação do Certificado

 

Mais informações: http://projectotio.net/ligue-se/cidades 

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem