Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Gabinete de Apoio ao Consumidor

Gabinete de Apoio ao Consumidor



Perante a atual conjuntura sócio-económica, e tendo em conta a evolução do mercado do crédito e, consequentemente, o aumento da taxa de endividamento das famílias portuguesas, o Município de Alfândega da Fé pretende, com este Gabinete de Apoio ao consumidor, disponibilizar aos munícipes informações sobre o recurso ao crédito e gestão do orçamento familiar e apoiá-los sempre que o solicitem.
Assim, os munícipes que se encontrem numa situação de sobreendividamento e tenham dificuldades em negociar com as entidades credoras, podem recorrer ao GAS, criado para apoiar pessoas singulares de boa-fé e com manifesta impossibilidade de cumprir os seus encargos, como, por exemplo, os decorrentes de prestações de crédito, facturas da água, electricidade, telefone, entre outros.
A actuação do GAS passa pela análise da real situação de cada munícipe e pelo contacto com as entidades credoras, com o objectivo de proceder à elaboração de um plano de pagamentos.
Através do GAS poderão ser renegociadas todas as dívidas e créditos de um particular que não tenham sido contraídas no exercício da sua actividade profissional. Estão excluídas as dívidas de natureza fiscal (ex. IRS, IRC, IVA e Segurança Social) e também as situações que já se encontram em Tribunal. Quando os casos não se enquadram no âmbito da actuação da GAS, os técnicos prestam a informação necessária e providenciam o reencaminhamento possível para as entidades competentes.

Contactos
Divisão de Desenvolvimento Económico, Social e Cultural – Câmara Municipal de Alfândega da Fé
Edifício da Antiga Câmara Municipal
Técnica responsável - Marisa Velho 
Telefone - 279 463 476 - Fax - 279 463 132

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem