Câmara e DECO celebram protocolo

Img 4685 1 736 2500
31 Jan '17

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a DECO celebraram um protocolo de colaboração no âmbito do apoio ao consumidor, aconselhamento financeiro e educação para o consumo.

Através desta parceria com a autarquia, mediante agendamento prévio e de forma gratuita, a DECO irá assegurar atendimento presencial para informação jurídica e/ou apoio na resolução extrajudicial de conflitos de consumo com empresas, bem como, aconselhamento financeiro e apoio a consumidores com problemas de endividamento.

Está ainda previsto no protocolo, a realização de sessões informativas nas escolas e na comunidade, com o objetivo de promover a capacitação dos jovens e dos consumidores para a tomada de decisões de consumo sustentáveis e informadas.

Com este projeto a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a DECO pretendem, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores da região, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

A cerimónia, contou a presença da Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes e do Presidente da Delegação Regional do Norte da DECO, Miguel Dias Gomes, e foi seguida de uma sessão informativa sobre “Direitos dos Consumidores nos Serviços de Telecomunicações”, dirigida a toda a população do concelho.