Em março há Teatro em Alfândega da Fé

19 Fev '24

O mês de março marca o regresso do Festival de Teatro em Alfândega da Fé. Uma iniciativa que vai na sua XIII edição e que este ano se apresenta com três peças nos dias 9, 16 e 23 de março (sábados), no Auditório Manuel Faria.

O “grupo da casa” vai abrir o Festival, com a peça “As Colheitas de Alfandagh” no dia 9 de março, às 21h00. O TAFÉ, grupo de teatro municipal, sob a coordenação do ator Pedro Giestas, levará novamente a palco esta peça, inspirada nas culturas agrícolas do concelho., com a colaboração do Grupo de Cantares Alfandega, da Associação Musical de Alfândega da Fé, do grupo de Bombos “Us Bat N' Pelle” e do Grupo de Teatro de Sambade.

No dia 16 de março, cabe ao Grupo de Teatro e Sambade, subir a palco com a peça “Os cinco sentidos”. Uma peça original que marca o retomar de uma tradição das gentes da aldeia de Sambade: o teatro. Esta peça apresenta, de forma leve e divertida, a importância de cada um dos sentidos, expondo as dificuldades que as personagens enfrentam em vários desafios do seu dia-a-dia.

O encerramento do XIII Festival de Teatro de Alfândega da Fé será em grande, com o musical “Principezinho, o Musical”. Uma das mais belas fábulas para todas as idades e destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. “Só se vê bem com o coração porque o essencial é invisível aos olhos”. Um espetáculo imperdível, no dia 23 de março às 15h30.

Saiba mais sobre cada um dos espetáculos aqui.

cartaz (9)