Voto de Pesar pelo falecimento de Norberto Jaime Rego Canha

27 Mar '24

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé aprovou, na Reunião de Câmara de 26 de março de 2024, o Voto de Pesar apresentado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé pelo falecimento do Professor Doutor Norberto Canha no passado dia 24 de março.

Norberto Jaime Rego Canha nasceu na Freguesia dos Vales em 18 de agosto de 1929. Médico Ortopedista, foi professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra. Foi uma importante referência na medicina, reconhecido pelas instituições e pelos seus pares.

Embora não residisse no concelho, o Professor Doutor Norberto Canha foi uma figura marcante nas instituições de Alfândega da Fé. Presidiu a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé durante 20 anos, entre 1984 e 2004 e foi Presidente da Assembleia Municipal de Alfândega da Fé entre 1983 e 1986.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé lamenta profundamente o falecimento deste ilustre alfandeguense, endereçando as sentidas condolências à família e amigos.