Mensagem de Páscoa do Presidente da Câmara Municipal

28 Mar '24

Alfandeguenses,

Quero em meu nome pessoal e do executivo municipal desejar-vos uma santa e feliz Páscoa, esperando que todos vós possais vivenciar esta época de forma fraterna, junto da família, dos amigos e próximos desta nossa comunidade. Nestes tempos conturbados que o mundo vive, que a Páscoa nos sirva a todos de reflexão e que tenhamos a capacidade de demonstrar o melhor de nós próprios nas palavras e nas ações do dia a dia.

Este período do ano é particularmente simbólico pelas celebrações religiosas e pelas tradições culturais e gastronómicas do nosso concelho que nos definem e caracterizam e que é tão importante manter e valorizar, para que as gerações futuras lhes possam dar continuidade. Da nossa parte estamos empenhados para que isso aconteça.

Mas é também especial porque por nesta altura são vários os alfandeguenses que, estando fora do concelho, regressam para celebrarem a Páscoa e estarem próximos dos que lhes são mais queridos. Sejam bem vindos! Quero também deixar um cumprimento especial aos alfandeguenses que, pelo país e pelo mundo, celebram a Páscoa evocando as tradições da nossa terra, para dessa forma manterem viva a sua ligação a casa e a este incrível território que é o nosso.

Durante os próximos meses outras celebrações virão: o 25 de abril, o Feriado Municipal, a Festa da Cereja&co e certamente estaremos juntos nestas festividades que servem não só para festejar, mas também para dinamizar e valorizar o nosso, as tradições e as gentes de Alfândega da Fé!

Uma Boa Páscoa para TODOS!

Eduardo Tavares

Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé