Palestra 'Parentalidade em idade Pré-Escolar'

22 Abr '24

No passado dia 12 de abril foi realizada uma palestra intitulada "Parentalidade em idade Pré-escolar" na Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé, onde estiveram presentes 35 encarregados/as de educação de crianças de pré escolar. Esta atividade surgiu de uma necessidade específica do Agrupamento de Escolas e foi dinamizada pelas Professoras Ana Prada, Rosa Novo e Carla Lima, no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Alfândega da Fé e o Instituto Politécnico de Bragança.

Os principais temas abordados na ação foram a superproteção, a gestão de emoções nos vários contextos em que a criança se move, assim como estratégias de auxílio à resolução de problemas entre pares.

Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, especialmente ao IPB pela colaboração.