
As sessões de cinema vão voltar em breve à Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Esta novidade surge no âmbito da adesão à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), uma iniciativa da Direção-Geral das Artes (DGArtes), que permitirá ao espaço cultural reforçar a sua programação cultural e a visibilidade a nível nacional.
Através de uma candidatura ao PRR, a autarquia conseguiu financiamento para equipamento de projeção digital de cinema e tecnologia de vídeo e imagem, garantindo condições para, em breve, voltar a exibir filmes no Auditório Manuel Faria e dinamizar a sua oferta cultural.
A adesão à RPAC foi um requisito essencial para a atribuição deste financiamento, permitindo que o espaço passe a integrar uma rede que promove a arte contemporânea em Portugal. Esta integração trará novas oportunidades para Alfândega da Fé, com maior diversidade na programação e uma oferta cultural mais regular e dinâmica.
Alfândega da Fé tem vindo a consolidar-se como um importante polo de promoção e valorização cultural na região e a nível nacional. Com esta adesão, a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues junta-se a outros cinco equipamentos culturais de diferentes concelhos que também integraram recentemente a RPAC, totalizando agora 73 aderentes.