Numa altura em que muitos emigrantes regressam à sua terra natal para um merecido período de férias, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, dirigiu-se a todos os emigrantes portugueses numa missiva em que dá as boas-vindas a estes cidadãos/ãs e deseja-lhe um regresso em segurança.
O governante destaca também os aos emigrantes que m à sua disposição, em vários pontos do país, Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e refere que “são já cerca de 120 os municípios que proporcionam esta resposta aos cidadãos, fazendo o acompanhamento dos processos de saída, mas também de regresso definitivo ou temporário às suas terras de origem, constituindo um importante sinal de sensibilidade dos autarcas para este fenómeno. Alfândega da Fé é um deste município. O Gabinete de Apoio ao Emigrante funciona nas instalações dos Serviços de Ação social. Criado no âmbito de um protocolo entre o Município Alfândega da Fé e a Direção Geral de Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, o Gabinete de Apoio ao Emigrante apoia os munícipes que tenham estado emigrados, que estejam em vias de emigrar ou que ainda residam em países de acolhimento.
Para saber mais sobre o Gabinete de Apoio ao Emigrante de Alfândega da Fé clique aqui
Leia aqui na íntegra a mensagem do secretário de estado das Comunidades Portuguesas:Mensagem_de_acolhimento_aos_emigrantes