Município vai investir mais de 3 milhões de euros em projetos públicos e cerca de 700 mil euros nas instituições de solidariedade do concelho
No total, são mais de 14,5 milhões de euros previstos para 2021. Este importante documento para a gestão municipal, destaca um reforço do investimento em mais de 3 milhões de euros em relação ao ano anterior, uma vez que está previsto o arranque de várias obras no concelho a realizar no âmbito dos quadros comunitários.
Neste orçamento, a autarquia reflete também a preocupação com as questões da pandemia, nomeadamente com o suporte a famílias e empresas mais afetadas. Trata-se de um orçamento que, para o executivo municipal, é bastante versátil e ambicioso, onde não ficam de foram os investimentos nas freguesias e os compromissos decorrentes do Plano de Ajustamento Municipal.
O Orçamento Municipal para 2021 foi aprovado em sede de reunião de Câmara, no passado dia 24 de novembro, por maioria e o voto contra da oposição (Consulte aqui o Resumo da Deliberação da Reunião de Câmara) e escrutinado na Assembleia Municipal, no dia 12 de dezembro, tendo sido aprovado por maioria com 15 votos a favor e oito abstenções (Consulte aqui o Resumo da Deliberação da Assembleia Municipal).