Programa ROMA Educa- Programa de atribuição de bolsas de estudo a estudantes ciganos que ingressem e frequentem o 3º ciclo do ensino básico ou o ensino secundário em estabelecimentos de ensino público, particular ou cooperativo. O período de candidaturas decorrer até 29 de janeiro de 2021.
Podem aceder a este programa estudantes provenientes de comunidades ciganas, residentes em território nacional, que estejam matriculados e a frequentar o 3º ciclo do ensino básico (7º, 8º e 9º ano de escolaridade), ou o ensino secundário (10º,11º e 12º ano de escolaridade) ou ainda, curso equiparada a estes níveis de ensino.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 29 de janeiro de 2021, devendo o formulário de candidatura ser devidamente preenchido e acompanhado dos restantes documentos previstos em regulamento:
-Documento comprovativo da matrícula no 3º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º ano de escolaridade) ou do ensino secundário (10.º, o 11.º ou o 12.º ano de escolaridade) ou curso equiparado a estes níveis de ensino, no ano letivo 2020/2021;
-Carta de motivação para participação no ROMA Educa;
- Declaração de consentimento para tratamento de dados pessoais (RGPD), de acordo com o(s) modelo(s) disponibilizado(s) no sítio do ACM, www.acm.gov.pt e Programa Escolhas, www.programaescolhas.pt.
Qualquer candidatura que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem, poderá ser excluída do processo de análise.
Para mais informações queira, por favor, consultar a página web do Alto Comissariado para as Migrações em Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 29 de janeiro 2021 - NoticiaDetalhe - ACM "
Documentos: