Está patente no CIT – Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé a exposição fotográfica e multimédia “No trilho do lobo”, apresentada pela ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico. Esta mostra foi o mote para a realização de uma ação pedagógica sobre a conservação e o habitat natural do lobo para alunos dos 7º, 8º e 10º anos, que no passado dia 28 de setembro puderam assistir a uma aula ao vivo e visitar a exposição.
A ação foi realizada de forma individual para cada turma, de forma a garantir as devidas condições de segurança, e incluiu uma performance teatral para desmistificar e valorizar o lobo e o seu habitat. A Filandorra - Teatro do Nordeste dramatizou a peça de teatro “O Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau que Afinal era Bom!” que divertiu os presentes nesta iniciativa educativa e cultural.
Este projeto, destinado ao público escolar, que junta teatro, música e uma" aula ao vivo e a cores" insere-se no Serviço Educativo do CIT - Centro de Interpretação do Território e foi desenhado em articulação com o Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, a ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico e a Filandorra - Teatro do Nordeste.
A exposição “No trilho do lobo” pode continuar a ser visitada no CIT, em Sambade, até 28 de novembro.