No passado dia 9 de outubro decorreu, no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos de Alfândega da Fé, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, para o quadriénio 2021/2025. Os membros eleitos para a Assembleia Municipal e para o executivo da Câmara Municipal tomaram posse numa cerimónia aberta à população.
Nestas eleições autárquicas o Partido Socialista venceu com maioria para o órgão executivo, elegendo o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares e dois vereadores, Maria Manuel Silva e Rui Figueiredo. A coligação PPD/PSD-CDS/PP elegeu dois vereadores, Vítor Bebiano e José Almendra.
Para a Assembleia Municipal o PS conseguiu eleger oito deputados e a coligação PPD/PSD-CDS/PP sete deputados. Quanto aos Presidentes das Juntas de Freguesia, que por inerência possuem assento na Assembleia Municipal, oito foram eleitos pelo PS, dois pela coligação PPD/PSD-CDS/PP e outros dois por movimentos independentes.
Na cerimónia de tomada de posse foi ainda eleito o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Carlos Brás, designado pelo Partido Socialista.