O Município de Alfândega da Fé assinou, no passado dia 25 de fevereiro, os contratos das candidaturas já aprovadas ao POSEUR, integradas no âmbito do Roteiro para o desenvolvimento sustentável e integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua.
Na cerimónia de assinatura, que decorreu em Macedo de Cavaleiros, estiveram presentes a Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, o Vice-Presidente da APA, José Carlos Pimenta Machado, Célia Ramos, Vice Presidente da CCDR-N, e os representantes dos Municípios que fazem parte do Roteiro para o desenvolvimento sustentável e integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua.
O Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, assinou o termo de aceitação relativo à intervenção no ciclo urbano da água que contempla quinze projetos para reabilitação e construção de novas ETARS, melhoria do abastecimento de água na aldeia de Sambade e aquisição de equipamento limpa fossas. Trata-se de um investimento de cerca de 600 mil euros, co-financiados pelo POSEUR, que vai permitir uma melhoria nos sistemas de tratamento e abastecimento de água em vários pontos do concelho.
No âmbito do Roteiro de Investimentos, o Município de Alfândega da Fé tem, ainda em 2022, mais duas candidaturas que pretendem a requalificação da Mata de Alvazinhos, criando um centro micológico, e a criação do Parque Biológico da Ribeira do Nabo, na vila de Alfândega da Fé.