4º Passeio de Motos Clássicas tem este ano uma vertente solidária
No dia 16 de abril, a aldeia de Valpereiro, no concelho de Alfândega da Fé é o ponto de partida para um emocionante passeio de motos clássicas e outro tipo de motas que se queiram juntar nesta aventura. O percurso incluiu passagens em vários pontos do concelho de Alfândega da Fé, uma forma de promover e divulgar o território.
A edição deste ano pretende juntar os amantes dos motociclos, no tradicional convívio da Páscoa, mas reveste-se de carácter solidário. O fim do passeio inclui uma expedição solidária até à Polónia, que o grupo “Volta à Europa em 800 horas 50 cc” vai realizar em prol das vítimas da guerra na Ucrânia.
Sem limite de idade, todos podem participar independentemente de possuírem uma mota clássica ou mais recente. O importante é que o gosto pelas duas rodas e pelo convívio seja comum a todos os participantes.
A ideia da organização deste passeio de motos clássicas surgiu de um grupo de jovens de Valpereiro que, decidiram reactivar a associação local para imprimir mais dinamismo na aldeia. Noutros tempos as motas clássicas tiveram uma grande importância para a população como meio de transporte e, por isso, ainda há muitos exemplares nas aldeias do concelho. Com esta iniciativa, a organização pretende juntar, aqueles que ainda possuem exemplares de motos clássicas, num convívio, fazendo com que as mesmas se mantenham preservadas e funcionais.
Esta é a quarta vez que a Associação Recreativa de Valpereiro organiza o Passeio de motos, uma iniciativa que conta com o apoio da autarquia alfandeguense.