Em quatro anos foram realizadas mais de 500 viagens e transportados 931 doentes para consultas e tratamentos
O Município de Alfândega da Fé renovou o Protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, no âmbito do transporte de doentes oncológicos, no valor de 22 mil euros.
Em causa está a continuidade de um importante serviço prestado pelos Bombeiros desde 2018, uma vez que assegura as deslocações semanais de doentes do concelho para realização de consultas e tratamentos nos IPO em condições adequadas.
Através do protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé já foram transportados, nos quatro anos de vigência, 931 doentes e realizadas mais de 500 viagens, estando atualmente a ser realizado o transporte de 74 munícipes, distribuídos pelos IPO do Porto, Coimbra e Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) em Vila Real. A autarquia continua, desta forma, a assegurar o acesso a cuidados de saúde especializados aos munícipes, num investimento que já totaliza mais de 86 mil euros.
Recorde-se que o Município realiza o transporte de doentes oncológicos aos IPO desde 2013. Em 2018 o transporte passou a ser realizado pelos Bombeiros, ao abrigo do Protocolo firmado com a autarquia.