INFORMAÇÃO | Suspensão da rega dos jardins municipais

02 Set '22

Informam-se todos os munícipes que, face à urgente necessidade de racionamento das reservas de água existentes e priorização do consumo humano, a rega de TODOS os jardins e espaços verdes municipais está suspensa desde o dia 29 de agosto, conforme comunicado da ADRAFE (Associação de Regantes de Alfândega da Fé), de 26/08/2022.

O Município tem vindo a tomar medidas graduais e restritivas face à utilização da água, tendo suspendido a rega de alguns jardins públicos desde março deste ano. O agravamento da seca, a previsão de ausência de chuva para os próximos meses (conforme IPMA) e a necessidade de salvaguardar reservas das barragens da Esteveínha e de Sambade para o consumo humano, fazem com que tenhamos que agravar as medidas de contingência e suspender, na totalidade, a rega de TODOS os jardins públicos.

Esta medida terá consequências no estado geral dos jardins e espaços verdes que, certamente, ficarão secos. Contudo, vamos, na medida do possível, manter os espaços cuidados e limpos.

Agradecemos a vossa compreensão.