O Município de Alfândega da Fé, em parceira com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, abre a partir de hoje, 3 de outubro, a 3ª Edição do Concurso Fotográfico “De Olhos na Igualdade”. Uma iniciativa criada com o objetivo de promover, sensibilizar e consciencializar a comunidade local para a temática da igualdade.
Sob o tema “De Olhos na Igualdade”, os concorrentes devem apresentar fotografias que revelem a sua perspectiva sobre a igualdade. A edição deste ano está dividida em três categorias: comunidade em geral; comunidade escolar (pré escolar, 1ºciclo, 2º e 3º ciclo e secundário) e IPSS’s com resposta em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas - ERPI (lares de idosos).
As fotografias devem ser enviadas por email, para o endereço eletrónico comunicacao@cm-alfandegadafe.pt, com a descrição da foto, nome do participante ou participantes e categoria em que se insere, até 15 de outubro.
As fotografias a concurso serão publicadas na página de facebook da autarquia a partir de 17 de outubro e colocadas a votação pública até ao dia 20 de outubro. O apuramento dos vencedores será feito de acordo com os seguintes critérios: 60% de acordo com os likes obtidos na publicação + 40% votação do júri nomeado no âmbito da 3ª Edição do Concurso Fotográfico “De Olhos na Igualdade”.
De referir que todas as fotografias a concurso serão usadas para uma exposição, a realizar no hall de entrada do auditório Drº Manuel Faria, na Casa da Cultura de Alfândega da Fé, que será inaugurada no dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade.
Para mais informações consulte os Regulamentos da terceira edição do concurso fotográfico De Olhos na Igualdade:
Regulamento Comunidade Geral - Regulamento Comunidade Geral
Regulamento Comunidade Escolar - Regulamento Comunidade Escolar
Regulamento IPSS/ERPI - Regulamento IPSS
Cronograma:
Envio de fotografias para concurso: até 15 de outubro
Votação online: de 17 a 20 de outubro (até às 23h59)
Votação do Júri: 21 de outubro
Anúncio dos vencedores: 24 de outubro
Exposição "De Olhos na Igualdade" e entrega dos prémios: 24 de outubro na CCA