O Município de Alfândega da Fé volta a aderir à iniciativa mundial Hora do Planeta. Uma iniciativa que nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.
No ano passado, milhares de cidades, de 192 países, participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos, onde se inclui Alfândega da Fé que apagou as luzes dos edifícios Paços do Concelho, CIT - Centro de Interpretação do Território e Torre do Relógio.
Mas a Hora do Planeta vai muito além da ação simbólica de desligar as luzes durante 60 minutos uma vez por ano. Este evento mundial tornou-se um catalisador para o impacto ambiental positivo, levando a grandes mudanças legislativas. Uma ação possível graças a todas as pessoas, empresas e municípios que se juntam para erguer as suas vozes pela natureza.
Este ano, a Hora do Planeta pretende ir mais além. No dia 25 de março, a partir das 20h30, a proposta é que as pessoas se juntem a este movimento e dediquem uma hora a fazer algo pelo planeta.
O Município de Alfândega da Fé volta a desligar as luzes dos edifícios Paços do Concelho, CIT - Centro de Interpretação do Território e Torre do Relógio, às 20h30, juntando-se novamente a milhares de cidades envolvidas nesta iniciativa em todo o mundo.