Organização vai promover uma caminhada sustentável com o objetivo de recolher lixo pelo percurso da Meia Maratona da Cereja
A Meia Maratona da Cereja, que se realiza em Alfândega da Fé no próximo dia 4 de junho, é este ano mais sustentável. Inserida na Bio Região dos Lagos do Sabor, a organização do evento desportivo pretende tornar a prova mais sustentável e amiga do ambiente. Nesse sentido vai realizar-se, no próximo dia 26 de maio, durante a manhã, uma caminhada sustentável pelo percurso da prova para que os participantes recolham lixo e detritos das bermas, ao mesmo tempo que caminham e apreciam as magníficas paisagens do território.
O plogging surgiu na Suécia em 2016 e já conta com participantes em todo o mundo. É formada pela junção da palavra ‘plocka’ que significa apanhar e ‘jogga’ que significa correr. Ainda assim, nem só a correr se pode realizar plogging, mas também a caminhar ou a andar de bicicleta.
Em Alfândega da Fé o plogging vai ser associado à Meia Maratona da cereja pela primeira vez, sendo a ocasião aproveitada também para assinalar o Dia Mundial do Ambiente.