II Grande Encontro de Stand Up Paddle e Caiaques nos Lagos do Sabor

15 Mai '24

Alfândega da Fé repete iniciativa que foi um sucesso em 2023

Num território inimitável e em plena harmonia com a natureza, é desta forma que Alfândega da Fé realiza a segunda edição do Grande Encontro de Stand Up Paddle, no dia 8 de junho de 2024, integrado no programa da Festa da Cereja&co. Pensado para os amantes dos desportos náuticos e de natureza, a edição de 2024 é alargada aos caiaques uma vez que a palavra de ordem é desfrutar dos Lagos do Sabor, independentemente da modalidade.

A iniciativa surge pelo segundo ano consecutivo, depois de em 2023 ter reunido mais de meia centena de participantes. As condições únicas dos Lagos do Sabor para a prática de atividades náuticas como a canoagem, a pesca desportiva e o SUP, atraem cada vez mais pessoas ao território.

“Vamos realizar o Grande Encontro de Stand Up Paddle e Caiaques na Bio Região dos Lagos do Sabor, pelo segundo ano consecutivo. No ano passado notamos grande adesão e muito entusiasmo dos participantes e, para este ano, esperamos reunir ainda mais participantes. Estamos num território com muito potencial e que queremos aproveitar para desenvolver iniciativas como esta, que possam atrair visitantes à nossa região.”, refere Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

Recorde-se que a Câmara Municipal iniciou em Setembro a Escola Náutica Municipal iniciou no em formato projeto piloto com a turma de 4º ano do 1º ciclo de Alfândega da Fé. Integrando os desportos aquáticos, como a canoagem e o Stand Up Paddle, nas atividades desportivas escolares, os alunos têm semanalmente uma aula dedicada a estas modalidades e também natação. O objetivo da autarquia é alargar a prática a todos os ciclos de ensino para alavancar os desportos náuticos no concelho.

As inscrições para participar já se encontram abertas e a organização disponibiliza pranchas aos participantes, transporte para o local de realização do encontro e ainda um brinde de oferta.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Até 6 de junho de 2024