Presidência Aberta na Freguesia de Vilarelhos

26 Jun '24

Realizou-se ontem, 25 de junho, a Presidência Aberta na Freguesa de Vilarelhos. O executivo municipal visitou a aldeia e esteve mais próximo da população, tendo a oportunidade de ver obras no terreno, designadamente o asfaltamento de alguns caminhos e a realização de algumas intervenções no âmbito do 1º Direito.

Durante este dia foi também entregue à Junta de Freguesia e à Comissão Fabriqueira o projeto técnico para a requalificação da Igreja Matriz e foi também dado a conhecer o projeto de criação de habitações sociais na aldeia.

Nesta localidade, a autarquia está a trabalhar em conjunto com a Junta de Freguesia em projetos como a requalificação do cemitério, cujo concurso se encontra em conclusão e que é uma obra prioritária nesta freguesia, e a área social. Também na área do regadio do Vale da Vilariça, que se assume de grande importância para os agricultores, haverá intervenções a realizar até ao final do ano.

Vilarelhos recebe o Festival PAN nos dias 26, 27 e 28 de julho, iniciativa que conta com o apoio do Município de alfândega da Fé.

Na sequência da Presidência Aberta, realizou-se ainda a Reunião de Câmara descentralizada em Vilarelhos.