Bio Região Lagos do Sabor marca presença no 2º Congresso Mundial das Bio Regiões em Idanha-a-Nova

01 Ago '24

A Bio Região dos Lagos do Sabor participou no 2º Congresso Mundial das Bio Regiões, uma iniciativa que reúne representantes de diversas bio regiões do mundo, com o objetivo de promover a sustentabilidade e o desenvolvimento regional sustentável, numa escala global.

Neste importante encontro, integrado no programa da XXIV Feira Raiana em Idanha-a-Nova, foi apresentada a Bio Região Lagos do Sabor e a estratégia supramunicipal implementada nos quatro municípios que compõe esta bio região. Uma estratégia que vai além da produção agrícola e alimentar biológica, mas que integra também o setor do turismo para um crescimento sustentável.

Recorde-se que a Bio Região dos Lagos do Sabor foi constituída em 2022 e integra os Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo. Este território, com quase de 21 mil hectares de agricultura biológica e mais de 600 produtores e empresários desta área, tem atualmente cerca de 25% da sua SAU (superfície agrícola utilizada) em modo de produção biológico, valor definido pela EU como meta para 2030.

No próximo dia 23 de setembro, será a vez dos Lagos do Sabor acolherem o Congresso das Bio Regiões. O encontro vai realizar-se em Alfândega da Fé, no Dia Europeu da Agricultura Biológica, e contará com a presença de diversas entidades nacionais e internacionais.

idanha_1