Desenhos de Nuno Ferreira trazem “Olhares” ao CIT a partir de 17 de agosto

02 Ago '24

“Olhares” é o nome da exposição de desenhos que Nuno Ferreira apresenta no CIT (Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé) a partir do próximo dia 17 de agosto. Trata-se de uma mostra de 20 obras talhadas a carvão, óleo e tinta da china, com temas diversos, onde o artista expressa a sua paixão pelo desenho.

Do realismo detalhado, à composição mais abstrata, nesta exposição os visitantes poderão percorrer as sensações que o artista expressa nas suas obras. Da euforia, à tranquilidade, da alegria à tristeza, da esperança à introspeção, assim se revelam as obras de Nuno Ferreira em “Olhares”.

A Exposição vai estar patente no CIT, em Sambade, de 17 de agosto a 13 de outubro, com entrada livre. A inauguração realiza-se no próximo dia 17 de agosto, às 17h00.

Sobre o artista:

Nuno Alexandre Ribeiro Ferreira nasceu em 1974 e é natural de Salvaterra de Magos.

Autodidata, cedo mostrou interesse por desenho e pintura, mas a sua vida profissional nunca lhe permitiu dedicar-se a essa área a tempo inteiro. A sua arte cobre campos variados como o carvão, tinta da china e pintura a óleo. Nos seus trabalhos explora amplamente elementos relacionados com animais monumentos, carros e aviões. Em 2004 iniciou um curso livre de pintura a óleo na Galeria Artamarma com a pintora e escultora Érica Brás.

Exposições realizadas:

1990- Exposição conjunta Biblioteca Municipal Salvaterra de Magos Festas do Foral

1991- Exposição conjunta Capela Real Salvaterra de Magos Festas do Foral

1992- Exposição conjunta Capela Real Salvaterra de Magos Festas do Foral

1996- V Mostra de Artes Plásticas Salvaterra de Magos

1997- VI Mostra de Artes Plásticas Salvaterra de Magos Motivos Taurinos onde obteve o segundo lugar na modalidade de desenho com o quadro “O Toiro” (presente nesta exposição)

2000-Mostra de Artes Plásticas Celeiro da Vala “As nossas gentes, olhares sobre a natureza”

2006- Concurso de pintura “Monumentos de Santarém pela Galeria Ideias na Tela, onde obteve um segundo lugar com o quadro “Torre da Igreja de Santa Clara” (quadro presente nesta exposição)

2007- Exposição “Os nossos aviões “no Para clube de Santarém

2018- Exposição individual na biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.