Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé recebe Exposição Bibliográfica Multilingue Dom Quixote de La Mancha

02 Set '24

Durante o mês de setembro, a Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé recebe a exposição bibliográfica multilingue itinerante dedicada à epopeia espanhola Dom Quixote de La Mancha de Miguel de Cervantes. Trata-se de uma exposição composta por 36 livros em 30 línguas europeias diferentes em que o lema é “As línguas tornam-nos mais fortes”, disponibilizada pelo Centro Europe Direct de Bragança.

Esta exposição está a circular pelas Bibliotecas da Rede Intermunicipal das Terras de Trás-os-montes e estará na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé no mês de Setembro.

As exposições itinerantes multilingues são um projeto comum das Antenas da Direção-Geral da Tradução em todos os Estados-Membros da União Europeia. Anualmente, desde 2014, é escolhida uma obra infanto-juvenil com relevância a nível de toda a Europa. Cada Antena contribui com a respetiva versão linguística. A exposição multilingue assim constituída fica pronta a circular por toda a Europa, a pedido, nas Representações da Comissão Europeia, nos centros EUROPE DIRECT, assim como em organismos e instituições oficiais.

Esta iniciativa decorre no âmbito dos objetivos do Dia Europeu das Línguas - sensibilizar todos os europeus e, em especial, os mais jovens para a importância da diversidade linguística e promoção da aprendizagem de línguas.