Dia Europeu da Agricultura Biológica

06 Set '24

No próximo dia 23 de setembro de 2024, celebra-se o Dia Europeu da Agricultura Biológica, um evento de grande relevância que este ano terá lugar no Território da Bio Região dos Lagos do Sabor, em Alfândega da Fé. Este território, distinguido com 4 Selos UNESCO, será o cenário de uma celebração destinada a destacar a importância da agricultura biológica em Portugal e na Europa.

O evento decorrerá na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues – Auditório Manuel Faria, em Alfândega da Fé, com início às 09h00 e encerramento às 18h30. A organização deste evento é uma parceria entre o Município de Alfândega da Fé, a Rede Internacional das Bio-Regiões, a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, e todas as Bio-Regiões de Portugal.

Este evento conta com o apoio do Banco Crédito Agrícola e da Movhera, um dos principais operadores do setor hidroelétrico em Portugal.

A iniciativa visa não só celebrar o Dia Europeu da Agricultura Biológica, mas também promover uma dinâmica local e explorar novas oportunidades de desenvolvimento sustentável na região.

Este será um momento único para descobrir as potencialidades do Território da Bio Região dos Lagos do Sabor, partilhar conhecimentos e experiências, e reforçar a agricultura biológica como um motor de desenvolvimento sustentável. A iniciativa promete ser um marco na promoção da agricultura biológica e na valorização das Bio-Regiões em Portugal.

Inscrições AQUI

Programa Provisório - Dia Europeu AB 2024