(RE) Arborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas-Sombra em Meio Urbano

30 Set '24

O Município de Alfândega da Fé instalou placas de identificação, nos espaços verdes da vila (Parque Verde e Jardim Municipal), nas diversas espécies de árvores utilizando a tecnologia QR Code. Estas placas podem ser facilmente lidas por qualquer dispositivo móvel, como telemóveis e tablets, oferecendo informações detalhadas sobre cada árvore, incluindo o nome científico e comum, bem como a descrição das suas características.

Desta forma, os visitantes que frequentam os espaços verdes de Alfândega da Fé têm a oportunidade de conhecer melhor as árvores ao seu redor, promovendo uma conexão mais próxima e consciente com a natureza, incentivando o respeito e o cuidado pelo meio ambiente.

São 40 espécies arbóreas e 60 placas colocadas, num trabalho que foi promovido no âmbito da candidatura (RE) ARBORIZAÇÃO DE ESPAÇOS VERDES E CRIAÇÃO DE ILHAS-SOMBRA EM MEIO URBANO”.

Consulte as árvores inventariadas aqui.

0f1a9145
0f1a9149