A requalificação da Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé tem inicio previsto já para o próximo ano. É que o município submeteu uma candidatura para a realização de intervenções nas infraestruturas da sede do Agrupamento. Uma obra co financiada a 85% pelos fundos comunitários (Portugal2020) e com um custo total de mais de 1,7 milhões de euros.
O objetivo é modernizar as instalações da escola EB 2,3/S, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho. Um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município.
As intervenções previstas em candidatura incluem obras no pavilhão gimnodesportivo, nos pavilhões B2, B3 e B5 onde se localizam as salas de aulas e no pavilhão B1, onde estão instalados os serviços de gestão e administração da escola, os espaços de convívio dos alunos, o refeitório e o bar. O projeto candidatado prevê ainda melhorias ao nível das acessibilidades nos espaços exteriores do recinto escolar.
Recorde-se que com o apoio do Município foram feitas algumas remodelações na escola, contudo é necessária a continuação da requalificação das instalações. Algo que no entender do Município é uma condição indispensável para o sucesso escolar dos alunos.