No próximo dia 13 de setembro o Município de Alfândega da Fé e a Ascendi vão realizar uma palestra sobre a importância e benefícios que os animais podem trazer para as culturas agrícolas e para o turismo da região. A iniciativa, aberta a toda a população e entidades locais, tem como objetivo promover a partilha de informação e experiências, não só entre organizações especialistas na matéria, mas sobretudo com o maior número de representantes da população local.
No alinhamento da Palestra está prevista a participação de um conjunto diversificado de relevantes entidades como por exemplo representantes da Câmara Municipal, do Parque Natural do Douro Internacional e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP, S.A.), entre outros.
A palestra acontece no dia 13 de setembro (quarta-feira) pelas 21h, no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé e faz parte de um conjunto de fóruns de discussão dedicados à preservação da fauna autóctone transmontana que a Ascendi, ICNF e Infraestruturas de Portugal vão implementar em Alfândega da Fé e Mogadouro.
A entrada é livre.
PROGRAMA:
Intervenções
- Engº Luís Trabulo , Responsável de Qualidade, Ambiente e Segurança da Ascendi
- Biólogo Pedro Moreira, Ecovisão
- Biólogo João Pargana, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
- Representante da Câmara Municipal de Alfândega da Fé
- Representante da Associação Palombar
- Representante da IP – Infraestruturas de Portugal
Moderação
- Dr.º Armando Loureiro – Diretor do Departamento de Conservação da Natureza e Floresta do Norte e Diretor do Parque Natural do Douro Internacional
Espaço para discussão com a audiência e fecho.
Convívio entre os representantes das entidades e o público.