FESTIVAL DE TEATRO | 2018
6ª EDIÇÃO
4 DOMINGOS | 4 PEÇAS
A 6ª edição do FESTIVAL DE TEATRO de Alfândega da Fé decorreu nos fins de semana de Março com um cartaz repleto de diversidade, com comédia, drama ou musica, com algumas revelações e figuras incontornáveis da representação e com uma assistência que ultrapassou as 900 pessoas!
Na Casa da Cultura assistiu-se à peça “O último Dia de um Condenado”, de Vitor Hugo, interpretado magistralmente por Virgílio Castelo. Uma obra intensa sobre a pena de morte, passados que são 150 anos da sua abolição em Portugal.
A Filandorra levou ao palco "Um Pedido de Casamento", de Anton Tchekhov, uma sátira ao casamento das classes privilegiadas da sociedade russa do séc. XIX, hilariante e cheia de peripécias.
Lena D'água deu voz ao vento do sul que sopra e faz dançar as personagens dos poemas de Cecília Meireles . “Ou Isto ou Aquilo” foi um musical que encantou todas as gerações.
Ao grupo TAFÉ coube-lhe encerrar o Festival, levando a palco a peça “Uma Boneca Abandonada”, representação que divertiu a assistência e confirmou que vale a pena apostar na formação dos nossos municípios.
O FESTIVAL DE TEATRO de Alfândega da Fé assume-se como um momento de fomento da criatividade e um contributo para a difusão das artes performativas, num território que continua a acreditar que é possível afirmar a cultura e a criação artística nas suas mais diversas facetas, da qual o teatro é apenas um exemplo.
Para o ano há mais!