São 5 motociclistas e partiram de Faro nas suas motorizadas de 50 cc com o objectivo de dar uma volta à Europa em 800 horas e chegar a tempo para a famosa concentração motard de Góis. No dia 15 de agosto chegam a Alfândega da Fé para uma estadia de 2 dias de descanso pois, são 7000 km de estrada e há que recarregar baterias.
Depois de tantos km’s pela Europa, Alfândega da Fé é o local escolhido para regressarem a Portugal. Nesta terra situada no coração do nordeste transmontano, o gosto pelas motos tem o seu eco, pois aqui se realiza todos os anos um passeio de motos clássicas que oferece percursos e paisagens de cortar a respiração.
A ideia de percorrer a Europa surgiu depois de 3 voltas a Portugal em 80 horas nas suas motorizadas nacionais clássicas de 50 cc. Este ano os 5 aventureiros, acompanhados por um carro de apoio com mais duas pessoas, aumentaram a fasquia e vão passar por 9 países e 2 principados europeus. Mas será certamente em Alfândega da Fé que vão encontrar a cereja no topo do bolo.